quarta-feira, 27 de maio de 2015

Engenharia Civil tem aula prática em obra da FUCAMP



Os alunos do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP participaram no sábado (9), de uma aula prática no campus da Instituição.


Orientados pelo colaborador Ricardo Ferreira, os estudantes realizaram um estudo sobre os projetos estruturais de vigas e lajes. Ricardo explicou aos alunos a importância do concreto protendido, usado na estrutura, com o objetivo de compressar o concreto. Essa técnica reduz incidências de fissuras, diminui a dimensão das peças devido a maior resistência dos materiais empregados, possibilitando vencer vãos maiores do que o concreto armado convencional.


Além do mais, os alunos viram os benefícios em utilizar o isopor entre as vigas, ao invés das lajes, reduzindo a mão de obra, dando um melhor desempenho técnico e acústico na construção e deixar o ambiente mais fresco, por ser um isolante térmico.


As aulas práticas são importantes para a vida acadêmica. Nelas, o aluno vivencia no campo a prática de sua profissão e, por isso, fazem parte do dia a dia dos alunos do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário