quinta-feira, 26 de maio de 2016

Curso de Engenharia Civil realiza aula de Materiais de Construção Civil II

Na terça-feira (24), os alunos do 5º período do curso de Engenharia Civil da FUCAMP realizaram uma aula prática de Materiais de Construção Civil II, no laboratório de Materiais de Construção e Técnicas Construtivas, com o Prof. Me. Mohammed Adel Arif.
Segundo o professor, nessa aula prática, os alunos realizaram o cálculo de traço do concreto e em seguida a mistura dos materiais (cimento, areia, brita e água) para fazer concreto com resistência desejada pelo engenheiro, conforme a planta de cálculo estrutural de uma estrutura ou uma edificação.
A aula foi uma continuidade das anteriores em que foram especificadas as propriedades dos agregados miúdos e agregados graúdos (areia e brita, respectivamente) em relação aos ensaios de granulometria, aos ensaios da massa específica real e massa específica aparante, à absorção e as propriedades do cimento Portland.
As aulas têm por objetivo capacitar o aluno do curso de Engenharia Civil a desenvolver, selecionar, especificar, controlar, aplicar, relacionar as propriedades dos materiais com os fatores que nelas influem e modificam, tendo em vista a aplicação dos materiais de construção civil.

DSC01058 

DSC01060 

DSC01063

Nenhum comentário:

Postar um comentário