quinta-feira, 29 de março de 2018

CURSOS DA FUCAMP PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA

No último sábado (17), aconteceram diversas aulas práticas para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Engenharia Agronômica da FUCAMP.
O 5º e o 7º períodos de Ciências Biológicas foram divididos em grupos e fizeram levantamento de líquens nos bairros de Monte Carmelo, para posteriormente analisarem a qualidade do ar da cidade.
Os alunos do 7º e 9º períodos de Engenharia Civil realizaram uma visita na obra da Clínica de Psicologia da faculdade, para estudarem as vigas de lajes protendidas.
Já no curso de Engenharia Agronômica, o 1º e 7º períodos fizeram uma visita técnica nas fazendas LM e Castelhana, onde puderam conhecer atividades como: compostagem orgânica, produção de leite, combate de pragas e doenças no milho, plantio do sorgo em consórcio com a Braquiária ruziziensis e regulagem de equipamentos agrícolas.
Os universitários do 3º período participaram de aula prática de topografia no campus da faculdade, enquanto o 5º período estudou sobre morfologia externa de insetos no laboratório de Entomologia.
A fazenda São Cristóvão recebeu os estudantes do 9º período, que realizaram atividades de regulagem e calibração de pulverizadores, cálculo de vazão e métodos corretos na aplicação de defensivos agrícolas.
A FUCAMP disponibiliza toda a estrutura necessária para que os alunos possam realizar as aulas práticas e visitas técnicas, adquirindo contato com as experiências da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário