quinta-feira, 29 de março de 2018

Universitários de Eng. Civil participam de aula prática sobre Testes de Resistência

Os universitários do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP participaram no dia 02 de dezembro, de uma aula prática sobre Testes de Resistência no Concreto, ministrada pelo professor Paulo Victor Chaves, no Laboratório de Práticas Construtivas da Faculdade.
No decorrer da prática, foram medidos os corpos de prova segundo sua densidade, área, porcentagem de absorção e quantidade de resistência. No teste de densidade, foi feito o coeficiente de massa pelo volume; no de área, todas as medidas de altura, largura e comprimento foram aferidas com o auxílio de um paquímetro de precisão; já no de absorção de água estimulou-se uma correlação entre a massa úmida menos a massa seca e por fim, o de resistência mecânica verificou se o projeto era capaz de suportar uma carga de 2.000 kg (duas toneladas).
O concreto utilizado em obras de construção deve estar de acordo com as normas e padrões de qualidade. Sendo assim, as realizações desses testes de resistência são necessárias para garantir a qualidade e eficiência do projeto, bem como adequá-lo às conformidades estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário