sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Alunos Do Curso De Engenharia Civil Realizam Visita Técnica á Usina De Miranda

Os alunos do curso de Engenharia Civil da FUCAMP, acompanhado dos professores Emiliano Silva Costa e Paulo Victor Antônio Chaves, realizaram uma visita técnica com duração de três horas, na Usina De Miranda.
A visita foi acompanhada por um funcionário da usina, que os recepcionaram e em seguida fez a apresentação de um vídeo sobre a construção da usina (desde o início até a conclusão da obra). Posteriormente, os alunos, juntamente com os professores, fizeram uma visita à central de geração de energia (onde localizam-se as turbinas geradoras) e em seguida foram ao mirante, onde foi possível avistar por completo a barragem, bem como grande parte do reservatório de acumulação de água.
O funcionário da usina passou aos alunos, várias informações sobre a mesma, como a capacidade de produção de energia e seu fornecimento, as medidas de segurança do empreendimento, os monitoramentos realizados, entre outras. Ao final da visita, foi servido aos alunos e professores um lanche e foi feito um agradecimento por parte da FUCAMP.
Esta visita técnica foi de grande importância para os alunos de Engenharia Civil, visto que a infraestrutura dela está relacionada, com a atuação dos futuros Engenheiros Civis. Outro aspecto importante é a conciliação do conteúdo teórico apresentado em sala de aula e a parte prática que acontece durante a visita.

78666fa7-a95f-4b44-aae5-c1c3b1da2b13 

21dde67c-d881-4a13-a998-e4f60a47aea9 

fff36f52-eb30-46bc-a0a6-a0a523426ea8


Nenhum comentário:

Postar um comentário